Termos e Condições

É fundamental que você, na qualidade de cliente, leia atentamente todas as informações disponíveis sobre os produtos disponibilizados, formas de envio, formas de pagamento e prazos de entrega, pois ao efetuar uma compra, estará de acordo com as condições e normas determinadas pela empresa.

Prazo de Entrega

Seu pedido será postado em até 7 dias úteis contados a partir da comprovação do pagamento. Há uma estimativa de entrega que varia entre 20 a 47 dias úteis após o despacho da encomenda, podendo haver atraso ou antecipação na entrega de acordo com a agilidade dos correios dos EUA, Europa, China e Brasil e dos órgãos de fiscalização alfandegária. Cabe ao cliente acompanhar o andamento da sua encomenda pelo site dos Correios, e caso não ocorra mudança de status por 25 dias úteis ou mais entrar em contato conosco para recebimento de instruções quanto à formalização de protocolo de reclamação nos Correios.

Em caso de mudança de endereço, o cliente deverá entrar em contato conosco para fornecer seus novos dados postais o quanto antes. Caso isso seja feito antes do despacho do pedido pela central de distribuição nos EUA, Europa ou China, a encomenda já deverá chegar no novo endereço. Caso não, o cliente deverá rastrear o pedido e retirá-lo pessoalmente na agência dos Correios.

Caso o pedido não seja entregue em até 60 dias úteis, havendo comprovado extravio, nos comprometemos com o ressarcimento do valor pago em até 15 dias úteis contados após a solicitação do cliente por e-mail. Caso o pedido tenha retornado aos EUA, Europa ou China por dificuldade de entrega dos Correios, o cliente deve entrar em contato conosco informando o código de rastreamento que será gerado um cupom desconto no mesmo valor do pedido para que ele possa realizar uma nova compra em nosso site. Nesse caso, o envio do novo pedido estará sujeito aos mesmos prazos e condições previstos para uma compra normal, e a postagem ocorrerá quando a mercadoria retornada for recebida na central de distribuição de onde foi despachada originalmente.

Garantia

Todos os produtos adquiridos pelo site da Território Infantil possuem garantia quanto a defeitos de fabricação por 3 meses. Constatado defeitos, os produtos serão analisados e caso não possam ser reparados, trocados por novo ou em créditos na loja no mesmo valor do produto para realização de um novo pedido.

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios na entrega de seu pedido, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato conosco logo em seguida na nossa página de "Devoluções", informando os dados do pedido e do(s) produto(s) com defeito. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada.

Importação Direta

Nessa modalidade de compra e vendas já bem conhecida e praticada ao redor do mundo normalmente não há cobrança de impostos e taxas de importação sobre os produtos que comercializamos. Os produtos comprados através de nossa loja são enviados diretamente dos fabricantes nos EUA, Europa e China pelo sistema Importa Fácil dos Correios, e ao chegar no Brasil podem sofrer tarifação de impostos de importação, de acordo com a legislação Brasileira, podendo chegar a 60% do valor em dólar do produto. Como se trata de uma importação direta e em seu nome e benefício, o cliente é o único responsável pela importação e pela nacionalização do produto, devendo arcar com o pagamento de tributos incidentes, caso haja cobrança destes. Caso o produto seja tarifado pela alfândega, o cliente receberá um comunicado solicitando seu comparecimento à agência dos Correios mais próxima para o pagamento dos impostos e retirada do pedido até uma determinada data.

O cliente não pode recusar o recebimento da mercadoria caso seja tributada, pois como explicado esse tipo de transação trata de uma importação direta, e como tal está sujeita a cobrança de impostos a critério dos fiscos Federais e Estaduais, devendo o cliente arcar com suas responsabilidades e obrigações como cidadão e importador. Caso seja notificada a recusa do produto nesse caso não será efetuada a devolução do dinheiro, já que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Caso a mercadoria seja devolvida e o cliente queira um reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, aguardando o recebimento do produto na central de distribuição de onde a remessa foi originada e o prazo de entrega estipulado para um novo envio.

Os produtos não virão com Nota Fiscal, que é um documento específico para produtos vendidos no Brasil, mas sim com um comprovante similar à Nota Fiscal brasileira, mantendo a mesma segurança e garantia contra defeitos ou extravios durante a entrega.

Contato

Sempre que mencionado contato com a Central de Atendimento da Território Infantil, isso deve ser feito pelo nosso formulário disponibilizado na página "Entre em contato" do site, ou diretamente pelo endereço eletrônico contato@territorioinfantil.com.br.